0

Treino em Casa: 4 Exercícios que Você Pode Fazer Sem Sair de Casa

O que mais vemos por aí são desculpas para não fazer exercícios físicos.

“Não tenho tempo”, “A academia é muita cara” ou “tenho vergonha de fazer exercícios”.
Essas, e outras frases, são comuns, e até você já pode ter dito algumas delas.

A boa notícia, no entanto, é a possibilidade fazer o seu treino em casa e se livrar de todas essas desculpas.

Isso mesmo! Você não precisa nem sair de onde mora, não precisa nem colocar o pé na rua e mesmo assim poderá manter o seu corpo em forma.

Veja agora 4 exercícios que você pode fazer no seu treino em casa.

 

Treino em Casa: Agachamentos

 


O agachamento é um dos exercícios mais poderosos para o seu corpo e, ao mesmo tempo, é muito simples de fazer e, por isso, pode fazer parte do seu treino em casa.

O movimento é muito simples de fazer. Em pé, com as pernas paralelas, você vai flexionar os joelhos e jogar o quadril para baixo como se tivesse sentado em uma cadeira imaginaria.

Depois basta esticar as pernas novamente e voltar para a posição inicial.

O agachamento além de reforçar os seus músculos, também vai ajudar você a queimar gordura. Após fazer 30 segundos de exercício você já vai se sentir até um pouco ofegante.

Existem diversos modelos de agachamento para o seu treino em casa. Um dos mais avançados, certamente, é o agachamento com salto.

 

 

 

Treino em Casa: Polichinelos

 


Esse exercício é muito usado por professores em aulas de educação física e no exército, mas também é uma ótima forma de queimar calorias, pois trabalha as pernas e os braços ao mesmo.

Em pé você ficará com os pés próximos um ao outro enquanto seus braços erguidos acima da sua cabeça estarão na mesma direção dos seus ombros.

Em seguida, em um salto, você vai abrir suas pernas e aproximar os seus braços. Ambos os movimentos acontecem ao mesmo tempo.

Depois você irá voltar para a posição inicial onde repetirá o processo anterior.
Trinta segundos ou um minuto de polichinelos já são suficientes para, pelo menos, aumentar os seus batimentos cardíacos.

 

 

Treino em Casa: Flexões

 


O nosso terceiro exercício para o seu treino em casa são as flexões que são perfeitas, principalmente, para quem quer fortalecer os músculos do braço.

Para fazer as flexões você deve se deitar com sua barriga no chão. Na sequência estique suas mãos no chão de modo que elas estejam apoiando o seu corpo juntamente com os seus pés.

Depois é só flexionar os braços mantendo o seu corpo reto.

É provável que no começo você não consiga fazer muitas flexões. Depois de alguns dias de prática a sua resistência aumentará.
Caso você tenha muitas dificuldades, você pode utilizar uma alternativa mais simples. Coloque os joelhos apoiados no solo e assim suas pernas não vão sofrer tanto desgaste.

 

 

Treino em Casa: Corrida Parada

 


A corrida parada vai ajudar o seu corpo a queimar calorias. Esse exercício consiste em fazer o movimento tradicional de corrida só que sem sair do lugar.

Ao praticar você poderá ver como essa atividade é desgastante e ajuda a emagrecer.

Algumas pessoas gostam de fazer esse exercício com um auxilio de um elástico, mas você pode praticar a corrida parada sem nenhum equipamento e terá os mesmos resultados.
Com esses quatros exercícios que você viu durante esse artigo você já tem um bom treino em casa de alta intensidade. Faça duas séries de cada um deles e você verá o suor e as gorduras saindo do seu corpo.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Treino Em Casa
Author Rating
51star1star1star1star1star
Patricia Silva

Patricia Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *